quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

OUTROS TRATAMENTOS

Olá, queridos!!!!

Nesta época do ano, o que não podemos deixar de falar é da fé... da fé que remove montanhas, que nos cura, que nos salva... Da fé que nos faz enxergar o amor de Deus por nós e como ele age de maneira maravilhosa nas nossas vidas.
Não sei se todos sabem, mas sou kardecista. A verdade é que muitas pessoas não entendem o que isto significa, mas não vem ao caso explicar com profundidade, só dizer que é uma religião cristã, como o catolicismo, o protestantismo... O caminho que cada um escolhe como verdadeiro faz parte da maneira como foi criado e das crenças que construiu ao longo de suas vidas. E isto faz parte de cada um de nós ao mesmo tempo que somos irmãos em Cristo e que o maior exemplo de amor que damos em nossas vidas é respeitar o outro... seja no credo, nas opiniões pessoais, nos gostos, enfim...
Comecei com esta introdução porque gostaria de compartilhar dois tipos de tratamentos, nada convencionais, a que fui submetida quando estava no início da EM.
O primeiro deles foi uma operação espiritual, que fiz num centro kardecista. A operação, na verdade, é um passe espiritual, num lugar semelhante a um hospital, com macas e lençóis imaculadamente brancos. O médium que me deu o passe me disse a respeito da minha doença (nunca tinha visto ele, antes e nem fornecido nenhum detalhe do motivo porque fui fazer a operação) e que ela, apesar de não ter cura e de eu não ter o merecimento desta cura, que eu tinha uma opção: ser honesta, boa, caridosa, andar no caminho do bem, ser fiel e leal... que estes comportamentos ou atitudes seriam o divisor de águas entre estar bem ou mal de saúde. Que a doença só iria se agravar se eu fizesse escolhas ruins e que isto estava nas minhas mãos.
Ao mesmo tempo, no centro que frequento e que, na época, era uma estudante, comecei a fazer um tratamento que se chama passe metafísico. Este passe é dado somente por profissionais que atuam na área da saúde (médicos, enfermeiros, biomédicos, etc...). Passei por este tratamento durante alguns meses.
Enfim... queria compartilhar com vcs que não só o tratamento espartano e comum me curou. A minha fé em Deus e as minhas crenças positivas me curaram também. Independente de qual for a sua fé, o caminho da cura está, antes de mais nada, em Deus. E esta fé me curou e me salvou porque me tornou uma pessoa um pouco melhor ou caminhando neste sentido...
Desejo a todos um Natal de paz e amor e um 2012 de muitas realizações
Com muito amor
Tati

4 comentários:

  1. Tati querida,oq não derruba, fortalece...planta em nós, a vontade de sermos um ser humano melhor, ou pelo menos, nos esforçarmos para que isso aconteça.Que Jesus ilumine seu caminho em 2012 e que cada passinho seu nessa caminhada seja mesmo, para que vc evolua cd dia mais!
    OBS: Você é merecedora , lutadora e vencedora!!!
    Te admiro!
    um beijo grande amiga
    Fabi Murad

    ResponderExcluir
  2. Acredito que, além destes tratamentos alternativos, algo que contou muito para que você estivesse como está foi o fato de sim, você ter a doença, mas NUNCA ter dado "atenção" para ela... não ter se tornado vítima por causa disso... e é isso que faz eu te admirar mais e mais e amar você pela forma como você age...
    Feliz Natal, amore, e 2012 estamos juntos para mais uma longa caminhada!

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras do Jayme: você é uma lutadora e, pra mim, vencedora!!!!!! Sempre com um sorriso no olhar e no coração. Este é o caminho pra curar qquer mal que temos! Te amo, miga! Continue com seu blog, seus dizeres, suas sensações, suas experiências...Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Querida Tati voce nao imagina como fiquei quando vi pela primera vez voce injetar na perna o remedio que "deveria tomar para sempre", aquela agulha entrou no meu coração....Mas voce foi se fortalecendo de uma maneira radiante! Sua pele, olhar, sorriso tinha mudado para melhor, foi quando me disse que tinha parado com as injeções e estava fazendo um tratamento alternativo. Fiquei preocupada naquele momento, depois vi que voce se tornava a cada dia uma fortaleza. A Fé e o amor removem montanhas e voce venceu!!
    Feliz 2012, da sua admiradora vitalicia.
    Regiane (Rê)

    ResponderExcluir